GILETS VERDES E VERMELHOS NO BRUNCH LITERARIO E ARTISTICO NO SABADO 30 DE MARCO 2019

14/03/2019 02:50

Penso que os Portugueses de França deveriam vestir gilets verdes e vermelhos e de todas as cores dos Paises Lusofonos, neste momento em que lemos nos jornais de lingua portuguesa sobre o futuro da nossa lingua em França. Penso que a eliminação da lingua portuguesa nas instituições escolares e universitarias de França vai ser radical. O pior esta para vir.

Continuamos nas festas e nos comes e bebes entre nos. Eu adoro as Festas mas, para o meu viver em França, não é suficiente. Ja ha muitos anos que estou inscrito, como eleitor europeu ,nas listas eleitorais da minha Mairie. Tenho a arma do voto, a arma da democracia.

Para o Governo Francês somos "os imigrantes exemplares" os "bons trabalhadores" "bem integrados", a lingua portuguesa não lhes faz falta, falam todos bem o francês ainda que seja com sotaque "à la portugaise".
Para os Governos Portugueses ( todos sem exceção) somos os "nossos emigrantes" que enviaram em 2018 para Portugal (reparem bem) uma quantia de dinheiro equivalente a 6.000 € por minuto. Os portugueses de Portugal, so vêem os "avec" nalguns atos ridiculos durante as férias.

Queremos voltar,de uma maneira simples,aos ENCONTROS feitos no LUSOFOLIE'S . Encontros recheados de afetos, de amizades, de paixões à volta dos mais variados temas e, sobretudo, à volta dos livros .

Temperar o nosso estômago na companhia de amigos e amigas é, nos dias que correm, uma graça caida dos céus.

A tua presença é importante para continuarmos.

SABADO 30 DE MARCO DAS 13h às 16h30 BRUNCH(almoço e merenda) LITERARIO E ARTISTICO DO MUNDO LUSOFONO EM SAINT-GERMAIN DE PRES- PARIS

Café Louise
155 bd Saint-Germain - 75006
(Metro linha 4 Possibilidade de Parking mesmo diante da porta)

Preço 33€

RESERVAS : Tel 06 12 80 73 29 Mail: jheitor@hotmail.fr